A Natureza Humana de Jesus.
A doutrina da Trindade deixa bem claro que são 3 Deuses co-eternos e co-iguais, e que Jesus ao vir a Terra veio na forma Divina. Mas essa premissa é contrária a Bíblia e a muitos textos do E.P. O problema maior que encontramos ao crermos dessa forma, é que nessas circunstâncias Jesus deixa de ser nosso exemplo em busca da santidade, e do objetivo maior que é parar de pecar, e dessa forma não temos nenhuma chance de passar pelo tempo de angústia a salvos, pois nesse periodo não mais teremos um mediador, ou um sacerdote nos céus intercedendo por nós.
A irmã White no livro O Desejado, escreveu as seguintes palavras:
"Teria sido uma quase infinita humilhação para o Filho de Deus, revestir-Se da natureza humana mesmo quando Adão permanecia em seu estado de inocência, no Éden. Mas Jesus aceitou a humanidade quando a raça havia sido enfraquecida por quatro mil anos de pecado. Como qualquer filho de Adão, aceitou os resultados da operação da grande lei da hereditariedade. O que estes resultados foram, manifesta-se na história de Seus ancestrais terrestres. Veio com essa hereditariedade para partilhar de nossas dores e tentações, e dar-nos o exemplo de uma vida impecável." O Desejado de Todas as Nações, pág. 48.
O pastor Jones, fez em 1895, um sermão pregado na Conferência Geral, com o título 'A Natureza Humana de Cristo', e neste Power-Point logo após seu sermão estão alguns textos de E.G.White sobre esse mesmo tema.
"Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado." Romanos 8:3