No dia 30 de abril de 2011, tivemos o privilégio de mais um encontro de adventistas históricos, cujo motivo nos enche de alegria: A santa ceia e o batismo de mais quatro almas, que reconhecem e adoram um único Deus e o Nosso Senhor Jesus Cristo, recebendo o Espírito Santo para remissão dos pecados e se preparando para o maior advento da história terrestre: A volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nossos irmãos que aceitaram a verdade presente estudaram muito, e com tantas evidencias não puderam contrariar a sua própria consciência. Hoje nosso grupo é unido e vive a experiência dos antigos apóstolos que declaram a verdade e são caluniados e desprezados por muitos. Nada pode impedir de declararmos a verdade abertamente enquanto podemos fazê-lo.
Nesse dia do encontro pudemos constatar que nossos irmãos nas igrejas estão vendo a verdade, porém ainda receosos pela possível perseguição. Mas Deus nos deu mais esses irmãos para que unidos possamos proclamar o evangelho com coragem e fé.
Foi um dia frio, porém com sol para que nossos irmãos pudessem entrar nas águas. Nosso encontro foi marcado por grandes expectativas para o futuro, pois cada dia que passa, mais e mais pessoas se dedicam aos estudos bíblicos e aos testemunhos, fazendo valer as profecias proferidas por Hellen G. White que diz: E nenhuma igreja poderá progredir na santificação a menos que seus membros estejam fervorosamente em busca da verdade, como de um tesouro escondido. (Grande Conflito, pág. 565)
Mas Deus terá um povo que mantenha a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas. As opiniões de homens ilustrados, as deduções da ciência, os credos ou decisões dos concílios eclesiásticos, tão numerosos e discordantes como são as igrejas que representam a voz da maioria—nenhuma destas coisas, nem todas em conjunto, deveriam considerar-se como prova, em favor ou contra ponto de fé religiosa. Antes de aceitar qualquer doutrina ou preceito, devemos pedir um claro-Assim diz o Senhor, em seu apoio. (Grande Conflito Antigo, pág. 645)
Temos a grande esperança que muito em breve muitas pessoas se renderão ao convite que nos conclama a dar sonido certo as 3 mensagens angélicas, as quais são as advertências para nos prepararmos para grande crise final que se aproxima.
Que Deus seja louvado e bendito! E que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!