Foi com muita alegria que no dia 21 de Novembro de 2009 iniciamos em nosso bairro mais um grupo da Igreja Adventista do Sétimo dia, o grupo contava com aproximadamente 20 membros. Para a honra e glória do Senhor Jeová, fui nomeada dirigente do grupo. Certo dia o 1º ancião da igreja a qual nós freqüentávamos antes de abrir o grupo me falou que havia o grupo de irmãos que estavam sendo excluídos da Igreja por que não acreditavam no Espírito Santo e na trindade e que se eu recebesse algum material sobre esse assunto era para mim jogar no lixo ou queimar.
Confesso que a pesar de ter ouvido tantos sermões e feito seminário sobre a Trindade não conseguia explicar esse assunto. Como eu estava com a responsabilidade de cuidar das ovelhas no grupo senti a necessidade de estudar sobre a trindade somente com a Bíblia, e o objetivo era entender e explicar para os demais irmãos.
Percorri a Bíblia anotando todos os textos que falavam sobre o Espírito Santo, a medida que ia avançando Deus ia me mostrando que não havia um terceiro. Ao concluir essa 1ª parte, já estava convicta que não há trindade e sim o Espírito de Deus. Meu segundo estudo foi sobre o Pai e Filho e a palavra de Deus me mostrou que eles não são co-eternos e co-iguais como prega a IASD. Fiquei com o texto de I Cor 8:6 que diz que existe um único Deus, o Pai, e um único Senhor, Jesus Cristo. Entendi que a salvação consiste em aceitar o sacrifício do Filho único do Deus eterno. Em seguida Deus me levou a estudar sobre o Batismo e para minha surpresa a palavra de Deus se tornou clara como as águas do Jardim do Éden.
Pesquisei pela internet a origem da Trindade e descobri que é um dogma da igreja Católica Romana. Perguntei a mim mesma: e na Igreja, será que sempre houve a crença na Trindade? Mas para minha alegria descobri que os pioneiros nunca creram neste vinho de Babilônia e que confessavam o Deus único e o seu Filho Jesus Cristo.
Senti o peso da responsabilidade, sabia que não poderia ocultar isto dos irmãos, a minha salvação e também a deles dependia desta revelação. Deus providenciou o momento para que eu pudesse estudar com eles, no primeiro momento todos entenderam e estavam dispostos a prosseguir com os estudos. Porém quando veio a perseguição alguns desistiram, mas para honra e glória de nosso Deus, oito (8) irmãos permaneceram firmes, e neste sábado 16 de Abril de 2011 fomos batizados em o nome de Jesus. Ainda temos mais 2 irmãos que já pediram o batismo.
Em nome dos irmãos de Guaramirim - SC, gostaria de agradecer ao nosso Deus Eterno, único e soberano em todo o universo, pela benção que nos concedeu de termos a visita do irmão Silas Jakel em Guramirim. Certamente ele é um enviado de Deus, para esse tempo, pois quando nos sentíamos sozinhos, desamparados, perseguidos pelos homens ele nos faz saber que Deus tem muitos filhos pelo mundo afora que estão passando pela mesma situação que nós, mas não dobraram o joelho a Baal.
Que Deus através de Seu espírito continue a se manifestar no meio de seu povo e que muito em breve possamos ver o nosso Senhor Jesus Cristo retornando sobre as nuvens do céu com poder e muita glória.
A Graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.