Na segunda-feira dia 25 de Setembro, comecei uma jornada de volta pouco a pouco. Escalei Mocuba, sendo o lugar mais próximo depois de Nampula. Lá os nossos irmãos estavam reunidos e acampados na machamba (sítio) do irmão Lima, o ancião do grupo.
Juntei-me a eles na segunda até sairmos juntos no domingo, isto é , foram sete dias que nossos irmãos separaram para o reunirem com Deus e retirados da cidade. Foi uma experiência bonita, estudamos, examinamos, e compartilhamos várias experiências da fé junto desses irmãos.
Na segunda-feira dia dois de Outubro sai de Mocuba para Nicoadala, onde a nossa mensagem está se iniciando através do ministério do irmão Vasco que tivera o contacto do irmão Albino da cidade da Beira, quando este estava de visita lá.
Depois que o irmão Vasco teve a verdade, e batizado, voltando para sua terra natal, trouxe a verdade e começou a partilhar com os vizinhos e a família, tendo como alvo do seu ministério pessoal alcançado irmão Laurindo, que tivera o cheirinho da verdade sobre o Pai e Filho pelo Ministério Quatros Anjos, e que não avançou por conta da falência do mesmo, e atualmente se encontra a pastorear o rebanho na Assembleia de Deus, mas o encontro com irmão Vasco acabou recordar da velha e nova verdade.
Ele diz estar a estudar com muitas famílias em suas casas. A seguir a foto: De esquerda a direita, a esposa do irmão Vasco, o próprio irmão Vasco, o irmão Laurindo e eu.
De Caia, no dia oito de Outubro parti para Gorongosa para mais uma visita, estudos e confraternização e batismos. Vale recordar que o primeiro irmão (Mateus) batizado nesta região está se tornando uma benção.
Pelo ministério dele Gorongosa está recebendo a luz em quase todos cantos da vila. fiquei uma semana instruindo o novo ministro em todos aspectos, desde o manejo da palavra, a doutrina, a administração da igreja. visitei e estudei com os alunos em suas casas, na quinta pedi uma reunião de todos candidatos para o batismo a fim de conhecê-los, examiná-los e orientá-los, ao mesmo tempo passando experiência para o irmão Mateus.
Sábado, tivemos estudo sobre o verdadeiro batismo, por volta das dez horas fomos ao rio batizar os três jovens que haviam decidido, de lá para o almoço, e a tarde estudamos acerca de casamento Bíblico, onde não faltaram surpresas e admiração por parte dos jovens que começaram a descobrir a banalização desta benção no mundo, e ficaram gratos pelo que sendo jovens e sua maioria solteiros, não agirão sem a luz.
Este foi o último grupo visitao, esperando que o mesmo Deus de paz por meio do Seu Filho possa guardar sua igreja para se apresentar como uma virgem sem mácula.
Seu irmão em Cristo, Amour António Chivale.
|