Evangelismo, Palestras, Batismos e Ceia em Natal-RN.

Informamos aos irmãos e irmãs mais um Evento realizado pelos Adventistas Históricos
na cidade de
Natal-RN.

Segue abaixo um resumo de seu conteúdo, 
enviado pelo nosso irmão e obreiro Roberto:

 

             

"A muitos meses que a irmã Risomar Matos de Natal-RN havia manifestado o desejo de que fosse realizada uma missão de evangelismo em Natal-RN pregando a verdade presente e começamos orar por esse propósito. Ela é oriunda da Igreja Assembleia de Deus e havia descoberto as verdades do sábado e do Deus único sozinha em casa estudando a Bíblia, pois foi proibida de pregar a doutrina da salvação na IEAD. Ela também crê no casamento vitalício e é divorciada, motivo que a impedia de receber um missionário sozinho.

 

Foi quando ela conheceu, por meu intermédio, a irmã Eliane Matos do Santos Nunes, também ex-membra da igreja Assembleia, e soube da viagem de férias da irmã Eliane para a Paraíba, estado próximo ao Rio Grande do Norte. Combinaram assim que a missão seria feita com a ajuda da irmã Eliane, e começamos a orar e jejuar por esse propósito, numa campanha de sete sábados de jejum e oração. Durante essa campanha Deus salvou da morte a tia da irmã Risomar, que além de estar internada e desenganada pelos médicos, estava sob o controle de espíritos e não reagia a nenhum visual ou auditivo de quem a visitava. Mas, para honra e glória de Deus, após um apelo, ela aceitou a Jesus como seu Salvador e passou a olhar para as pessoas que a visitava, chorar, se emocionar e voltar em si. Sua filha (Rejane) é enfermeira e espírita, e estamos orando pela libertação dela.

 

Por providência divina o filho da irmã Risomar (Efraim), sargento do exército no Rio Grande do Sul esteve de férias na casa dela nesse período em que fomos para lá. Chegamos em Natal dia 10/01 e no dia 11/01 pedi em oração que a dona Rosilda (tia da irmã Risomar) fosse liberada do hospital, pois queríamos visitá-la na casa dela. Deus nos atendeu e começou agir para que isso acontecesse. Ela quase foi liberada no dia seguinte, mas veio a ter alta no dia 13/01. Deus é tão bom e tem atendido nossas preces.

 

Foi feito um trabalho de evangelismo e distribuição de livretos e livros A Grande Controvérsia (de Ellen White) e A Suplantação do Mistério (de minha autoria) para autoridades políticas e pessoas comuns. Parte desse trabalho pode ser visto nos vídeos abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=u42vwyDF2uE&t=16s&ab_channel=Maisumavoz

https://www.youtube.com/watch?v=1cVDuTe571k&t=102s&ab_channel=Maisumavoz

https://www.youtube.com/watch?v=8Gb63IQXz0Y&ab_channel=Maisumavoz

https://www.youtube.com/watch?v=hKJG3lI_hlk&t=69s&ab_channel=Maisumavoz

 

No último dia (sábado dia 20/01) a irmã Risomar Matos foi batizada em nome de Jesus e ministramos a Ceia do Senhor. A irmã Eliane foi para a Paraíba visitar a filha e retornei para Minas Gerais. Há muito trabalho ainda a ser feito naquela cidade e muitas almas carentes do evangelho verdadeiro. Que o Senhor envie mais trabalhadores, pois a ceara é grande mas os ceifeiros são poucos.

 

Deus nos concedeu muitas experiências marcantes nessa missão, mas não é possível relatar tudo aqui. Isso é um breve resumo. Mais detalhes podem ser vistos nos vídeos, e outros só na eternidade poderão ser conhecidos. Oremos pelas almas que foram alcançadas pelas pregações de viva voz e pela página impressa, para que a semente do evangelho eterno frutifique nos solos férteis e deem fruto para a eternidade."

 

Seu irmão em Cristo,

Roberto Matheus da Costa