Viagens Missionárias em Moçambique.

Informamos aos  irmãos e irmãs mais um evento
promovido
pelos Adventistas Históricos na África.

Segue abaixo um resumo de seu conteúdo enviado pelo nosso irmão e obreiro Amour António Chivale:

 

"A palavra de ordem é: Ide e pregai o Evangelho a todo mundo. Quem crer e ser batizado, será salvo, quem não crer será condenado. (Marcos 16:15 e 16). Por estas palavras do Grande Mestre, não cessamos de trabalhar, até que Ele venha.


Mês de Julho de 2023: Visita de confraternização e batismos em Caia, Gorongosa, Beira e Tete. A verdade presente está alcançando novas zonas, como: Caia, Gorongosa, Cidade de Tete, Nampula e Nicoadala, onde a dois anos atrás não tínhamos alcançado (chegado). 

 

 

Na Beira juntei-me ao irmão Patrício e Munashe dos Grupos de Sussundenga e Manica como mandatários da Igreja a nível nacional, para resolução de alguns problemas locais, de la saímos juntos para Cidade de Tete, onde nossa mensagem acaba de ser aceite. 

Estivemos em casa da família Gupane, que aceitou a verdade. Começamos a estudar na noite de sexta-feira, e de manhã por volta das sete horas, continuamos até onze horas, tempo de partida para a Vila de Ulongue, onde existe aquele grupo de longa data, e as dezoito horas do inicio do Sábado, chegamos. 

 

Como em outros lugares, onde a família cresce em número, não faltam problemas. Passamos um belo Sábado, e quando iniciava o domingo, iniciamos a audição dos irmãos envolvidos no caso que dividia a igreja, graças a Deus tivemos conversa pacífica. E no domingo, fomos ao rio baptizar os que haviam decidido casar com Cristo. 

 

No dia vinte de Setembro, sai para Nampula em mais uma viagem missionária. Cheguei naquela cidade por volta das onze horas da sexta-feira. Esta é a segunda viagem a efectuar para aquela cidade nortenha do país, depois da primeira realizada acompanhado pelo irmão Lampião de Mocuba em Novembro do ano passado. No Sábado, estudamos, orientando os jovens que abraçaram a verdade, e que tem energia para trabalhar a favor dos que ainda não enxergaram a luz, e no domingo, dirigimo-nos ao rio para o baptismo de três jovens que selaram sua fé em Cristo Jesus, no batismo em nome do Senhor Jesus. 

 

 

Na segunda-feira dia 25 de Setembro, comecei uma jornada de volta pouco a pouco. Escalei Mocuba, sendo o lugar mais próximo depois de Nampula. Lá os nossos irmãos estavam reunidos e acampados na machamba (sítio) do irmão Lima, o ancião do grupo. 

 

Juntei-me a eles na segunda até sairmos juntos no domingo, isto é , foram sete dias que nossos irmãos separaram para o reunirem com Deus e retirados da cidade. Foi uma experiência bonita, estudamos, examinamos, e compartilhamos várias experiências da fé junto desses irmãos.

 

Na segunda-feira dia dois de Outubro sai de Mocuba para Nicoadala, onde a nossa mensagem está se iniciando através do ministério do irmão Vasco que tivera o contacto do irmão Albino da cidade da Beira, quando este estava de visita lá. 

Depois que o irmão Vasco teve a verdade, e batizado, voltando para sua terra natal, trouxe a verdade e começou a partilhar com os vizinhos e a família, tendo como alvo do seu ministério pessoal alcançado irmão Laurindo, que tivera o cheirinho da verdade sobre o Pai e Filho pelo Ministério Quatros Anjos, e que não avançou por conta da falência do mesmo, e atualmente se encontra a pastorear o rebanho na Assembleia de Deus, mas o encontro com irmão Vasco acabou recordar da velha e nova verdade. 

Ele diz estar a estudar com muitas famílias em suas casas. A seguir a foto: De esquerda a direita, a esposa do irmão Vasco, o próprio irmão Vasco, o irmão Laurindo e eu.

 

De Caia, no dia oito de Outubro parti para Gorongosa para mais uma visita, estudos e confraternização e batismos. Vale recordar que o primeiro irmão (Mateus) batizado nesta região está se tornando uma benção. 

 

Pelo  ministério dele Gorongosa está recebendo a luz em quase todos cantos da vila. fiquei uma semana instruindo o novo ministro em todos aspectos, desde o manejo da palavra, a doutrina, a administração da igreja. visitei e estudei com os alunos em suas casas, na quinta pedi uma reunião de todos candidatos para o batismo a fim de conhecê-los, examiná-los e orientá-los, ao mesmo tempo passando experiência para o irmão Mateus. 

 

Sábado, tivemos estudo sobre o verdadeiro batismo, por volta das dez horas fomos ao rio batizar os três jovens que haviam decidido, de lá para o almoço, e a tarde estudamos acerca de casamento Bíblico, onde não faltaram surpresas e admiração por parte dos jovens que começaram a descobrir a banalização desta benção no mundo, e ficaram gratos pelo que sendo jovens e sua maioria solteiros, não agirão sem a luz.  

 

Este foi o último grupo visitao, esperando que o mesmo Deus de paz por meio do Seu Filho possa guardar sua igreja para se apresentar como uma virgem sem mácula. 

 

Seu irmão em Cristo, Amour António Chivale.