Primeira visita a Moçambique

     A verdade presente está a cada dia avançando, em todos os estados do Brasil e no mundo, e os escolhidos estão se encontrando, e juntos se regosijando na verdade, e na comunhão dos irmãos.

     Viajamos até Moçambique, no continente Africano, saindo do Brasil no dia 22 de Outubro, e retornando no dia 29 do mesmo mês. Na quinta a noite passamos com os irmãos do Chimoio, e no dia seguinte viajamos durante todo o dia de ônibus, percorrendo aproximadamente 600 Km, para chegar a região da Angónia, mais precisamente na Vila Ulóngue, quase divisa com o país visinho de Malawi.

     Na sexta a noite apresentamos a palestra sobre 'Jesus o Filho de Deus', e no sábado pela manhã, dia 25-10-2014 nos aprofundamos sobre 'Quem é o Espirito Santo', analisando cada evidencia bíblica sobre o tema. Na parte da tarde realizamos o batismo de 6 jovens, que decidiram-se pelo batismo verdadeiro, sendo batizados em nome do Senhor Jesus, os quais se uniram em comunhão cristã pelo batismo bíblico.

     No Domingo pela manhã apresentamos mais uma palestra, e na parte da tarde viajamos até a cidade de Tete, que pertence a uma provincia com o mesmo nome. Saimos por volta das 4 horas da manhã de Tete, com destino a cidade do Chimoio, onde os irmãos nos aguardavam para mais uma palestra. Agradecemos ao irmão Pitale e sua esposa Lucia a hospedagem em sua casa, e a ótima refeição.
 
     Na terça pela manhã vooamos até a Capital, Maputo, onde ficamos hospedados na casa do irmão Daniel e esposa Amina. Realizamos palestras a partir da tarde até a meia noite, e saimos as 4 horas da madrugada com destino a São Paulo, fazendo escala em Joanesburgo, na África do Sul. Agradecemos a hospitalidade do casal, de seus filhos e netos.

     Agradecemos a ótima hospitalidade de todos os irmãos, e principalmente ao irmão Raul e esposa Raquel, em casa dos quais dormimos por 3 noites na cidade do Chimoio. Que estes irmãos e irmãs em Cristo possam permanecer firmes na verdade presente, até a volta do Senhor Jesus, e que nada os desanime na jornada, mesmo passando por diversas decepções e privações terrenas.

     Pedimos desculpas aos outros grupos leigos em Moçambique, pois devido ao curto periodo em que ali estivemos, não foi possivel visitar a todos, mas prometemos que no próximo ano, após o periodo chuvoso, estaremos se Deus o permitir visitando a todos os principais grupos e cidades.

     Os irmãos aqui do Brasil que quiserem colaborar com a obra missionária, tanto no Brasil como na África, entrem em contato conosco, que estamos aceitando doações voluntárias, e estaremos informando mensalmente a todos os doadores as entradas e o destino do recurso detalhadamente.

Seu irmão em Cristo,
Silas Jakel