Cadastre-se
Meu Pedido
Materiais
Lançamentos
Livros Estudos Bíblicos
As Profecias Daniel


   Artigos
O Cuidado de Deus
Somos um movimento que tem se expandido velozmente, graças à maravilhosa operação do poder de Deus nos corações sensíveis as impressões de Seu Santo Espírito. Muitas pessoas de todos os lugares têm examinado a Bíblia por si mesma, mediante o despertar por um DVD, um folheto, um livro, nosso site, etc e, em sua maioria não tem deixado passar despercebido às claras asserções da mesma. Em muitos casos estes passam a se reunirem quando mais tarde descobrem que, existem outros se reunindo e crendo a mesma verdade. Pergunto: Obra do acaso? Óbvio que não.
A Expiação e a Lei
“Eu sei que a questão do santuário se firma em justiça e verdade, tal como a temos mantido por tantos anos. O inimigo é que desvia os espíritos para atalhos ao lado. Ele folga quando os que conhecem a verdade se absorvem em coligir textos escriturísticos para amontoar em torno de teorias errôneas, sem fundamentos na verdade. As passagens bíblicas assim usadas são mal-aplicadas; não foram dadas para corroborar o erro, mas para robustecer a verdade.” Obreiros Evangélicos, pág. 303 / Cristo em Seu Santuário, pág. 3.
O Santuario e Seus Rituais.
Entenda porque não seria possivel Cristo estar derramando o sangue diariamente no santuário celestial. Quando se entende os rituais todos do santuário terrestre, e detalhes dos locais em que estes se oficiavam, fica fácil entender o sacrificio de Cristo uma vez efetuado na cruz. Artigo elaborado pelo irmão Alexandre do grupo de Cotia- SP.
A teoria do sangue literal no santuário Celestial
Existem alguns que especulam que Jesus ainda hoje utiliza sangue no ministério do santuário celestial. Se isto fosse verdade, que tipo de sangue estaria Ele utilizando lá? Seria um sangue pecaminoso ou um sangue glorificado? Leia e entenda estes detalhes, neste artigo elaborado pelo irmão Alexandre do grupo de Cotia-SP.
Tocado por Nossos Sentimentos
Este é o titulo da pesquisa histórica dentro do conceito adventista sobre a natureza humana de Cristo, realizada pelo Pastor Jean R. Zurcher, Presidente da Comissão de Pesquisa Bíblica da Divisão Euro-Africana da IASD – Secretário da Mesma Divisão. Apesar de ele ainda não ter descoberto toda a verdade, pelo menos sobre a natureza humana de Cristo ele fez uma pesquisa impressionante. Vale a pena ler, pois são muitos os detalhes exibidos nesta obra.
Quem crê na Trindade, crê na Imortalidade da Alma
Se a expressão bíblica "Espírito Santo" refere-se a uma pessoa, entidade ou ser divino, o "espírito" que existe em cada ser humano é também uma entidade imaterial, que sobrevive à morte. Por isso, em inglês, além de Holy Spirit (Espírito Santo), usa-se também a expressão Holy Ghost (Fantasma Santo). Tal crença contraria a doutrina básica adventista de que o homem não tem uma alma. Ele é uma alma vivente, composta pela somatória de seu corpo + o fôlego de vida. Por isso, cremos que, quando deixamos de respirar, morremos e deixamos de existir até a ressurreição. Ou você acredita que o espírito sobrevive e sobe direto ao Céu, ou desce para o Inferno, quando não fica vagando por aí?
A Ultima Mensagem para a Igreja e para o Mundo
“Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. Os pecados de Babilônia serão revelados.” O Grande Conflito, pág. 606.
Quem é a luz maior e a luz menor?
Existem duas citações do Espírito de Profecia que nós ouvimos serem freqüentemente citadas no nosso meio. Mas elas são muitas vezes retiradas do contexto. Estas citações são então mal interpretadas e representadas, não somente por indivíduos, mas também por alguns dos líderes da nossa Igreja. “Deus deu Suas revelações ao homem em todos os tempos por meio de Cristo. Foi o Seu Espírito que inspirou os profetas.” Patriarcas e Profetas, pág. 366.
A Reforma e a Trindade
O debate acerca da doutrina antibíblica da Trindade, que hoje sacode as fileiras da Igreja Adventista do Sétimo Dia, preocupa também a liderança do chamado Movimento de Reforma. O conhecido escritor A. Balbach até já lançou um obra de cunho preventivo em relação ao problema, intitulada Considerações Sobre a Divindade, cuja tradução em português estamos disponibilizando na íntegra, acompanhada desta análise, que procura expor a fragilidade, incoerências e indefinição da IASD-MR, sem considerar se teria havido ou não má fé na exposição de pensamentos feita pelo autor.
Agentes de Roma Estão Infiltrados na Igreja Adventista do Sétimo Dia
Os membros da igreja estão discutindo todas essas coisas nestes precisos instantes. Muitos de vocês devem lembrar-se de como alguns membros fiéis de igrejas adventistas do sétimo dia têm sido ilegalmente expulsos da igreja a qual amavam, e à qual se uniram saindo das igrejas que guardavam o domingo. Agora, eles se encontram expulsos ilegalmente da igreja remanescente visível de Deus por apoiar a Bíblia e o Espírito de Profecia, e ouvem murmúrios de que eles "deixaram a igreja", que são "párias", e que estão "indo para o inferno".
O Dízimo Bíblico - Origem e Propósito
O dízimo, como verdade bíblica, por mais que pareça hoje um tema comum (debate-se acerca de seu uso e da forma como é solicitado pelas diversas denominações), já foi alvo de esquecimento e, ainda hoje, é objeto de distorções quanto à sua validade, finalidade e aplicação.
A Palavra Heloim - Por adventista anônimo
Interessante pesquisa realizada por um adventista do sétimo dia leigo, que também não concorda com a explicação dos pastores ao tentar defender a trindade por meio da palavra Elohim.
Jornal Alto Clamor - Edição 01 - Nov-2009
Jornal editado pelos irmãos leigos de Belém do Pará, viabilizando assim a divulgação da mensagem adventista pioneira a todo o Brasil. Pode ser copiado e impresso em qualquer gráfica, utilizando um papel no formato A3 dobrado ao meio. A edição prevista será mensal. Solicite o CDR se necessário.
A Nova Ordem Mundial - Livreto digitalizado
Interessante pesquisa feita sobre o tema da implantação da Nova Ordem Mundial. Estamos vivendo nos ultimos momentos desta fase, e logo mais, quando os quatro anjos soltarem os ventos, estas tramas se oficializarão. "Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifesta-rão nos céus, como indício do poder dos demônios, operadores de prodígios. Os espíritos diabólicos sairão aos reis da Terra e ao mundo inteiro, para segurá-los no engano, e forçá-los a se uni-rem a Satanás em sua última luta contra o governo de céu. (...) Como ato culminante do grande drama do engano, o próprio Sa-tanás personificará Cristo. (...) e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega Ter mudado o Sábado para Domingo..." (G.C., pág. 629-630)
O Mundo e a Igreja - Artigo do Ptr. Storch
Artigo de autoria do pastor Gustavo S. Storch, extraído da Revista Adventista do ano de 1964. "Os professos seguidores de Cristo não são mais um povo separado e peculiar. A linha de demarcação é imperceptível. O povo está-se subordinando ao mundo, às suas práticas, costumes e egoísmos. A igreja passou para o mundo, transgredindo a lei, quando o mundo devia passar para a igreja na obediência da mesma. Diariamente a igreja se está convertendo ao mundo. Parábolas de Jesus, Pág. 316."
Sobre os Dizimos. Quem é Responsavel?
Interessante abordagem de um influente pastor adventista americano aposentado. O Dr. Ralph Larson completou quarenta anos de serviços à Igreja Adventista do Sétimo Dia, como pastor, evangelista, secretário departamental, e professor de faculdade e do Seminário. Sua última função, antes de aposentar-se, foi a de Diretor do Departamento da Igreja e Ministério do Seminário Teológico Far East. Obteve sua graduação na Andrews University, em Berrien Springs, Michigam e no Andover-Newton Theological Seminary, em Cherry Valley, Califórnia, e está ocupado em pesquisa e em escrever.
16 Estudos Bíblicos sobre a Trindade
Este material foi preparado por um dos grupos de Adventistas Leigos Históricos de João Pessoa. Esta série de estudos pode ser impressa em casa, e utilizada para dar estudos bíblicos para aqueles que buscam maior esclarecimento sobre o tema da santíssima trindade católica. Os temas abordados começam por Deus o Pai, Jesus o Filho, O Espírito Santo, O Pecado sobre o Espírito Santo, O Batismo e outros temas relacionados.
Separação do Mundo - Sermão Leigo
Sermão preparado pelo grupo de adventistas leigos históricos do 7º dia, que se reúnem na casa da irmã Mônica Vieira Coelho Peres, residente em Maranguape-Ceará, no mês de Junho de 2009. A tônica do sermão é a separação do mundo, de seus usos e costumes, separarmos totalmente dele, para sermos reconhecidos por Deus por filhos Seus. Deus muitas vezes leva as pessoas a uma crise, para mostrar-lhes suas próprias fraquezas e apontar-lhes a fonte de poder, para que vigiando em oração e lutando bravamente, seus pontos fracos se tornarão seus pontos fortes.
Como foi a elaboração do livro Evangelismo
Esse material, como você verá, revela claramente a ligação entre LeRoy Froom e o livro Evangelismo, o que evidencia que a suspeita de que houve falsificações neste livro é correta, já que o Pastor LeRoy Edwin Froom foi o introdutor da doutrina da trindade na IASD e foi o responsável pela edição do livro que é acusado de conter textos falsificados sobre a trindade. Pesquisa realizada por um leigo adventista.
Quantas vezes Jesus se referiu a Ele mesmo como a outra pessoa?
Depois que ouvi um Pastor auxiliar da IASD dizer que Jesus nunca se referiu a Si mesmo como se fosse uma 3ª pessoa, decidi pesquisar nos evangelhos para descobrir quantas vezes Cristo se referiu a Ele mesmo como se fosse uma outra pessoa, isto é, usando o pronome e o verbo na 3ª pessoa do singular e não na 1ª.
«« Anterior  |  1  2  3  |  Próxima »»

 Encontrados: 59 artigo(s)