Cadastre-se
Meu Pedido
Materiais
Lançamentos
Livros Estudos Bíblicos
As Profecias Daniel


   Apresentações
O Terceiro Elias

Este Power-Point foi apresentado por nosso obreiro Jeandro, no I Concilio de Lideres em Guararema-SP, no Mês de Agosto de 2017. Ele aborda o assunto do casamento, da forma que nós Adventistas Históricos cremos e pregamos, em relação ao casamento e a quebra do sétimo mandamento. Ele contem 105 slides.

Deus é único, Seu Filho é único e Seu povo é único!

"Pois não há outro Deus senão eu, Deus justo e salvador não há além de mim. Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus e não há outro.”  Isaías 45:21-22; Estudo enviado pelo irmão Charles de Florianópolis.

A Verdade sobre o Sábado

Devemos guardar o sábado do sétimo dia ou o domingo? Existem bases bíblicas para a guarda do sábado? A semana da criação são de 7 dias literais ou de 1000 anos cada? Qual o dia que será guardado por toda a eternidade? Assista este PP e comprove todas as respostas bíblicas para estas perguntas. Colaboração do irmão Charles de Florianópolis.

A Verdade Presente

A graça barata tem sido pregado por alguns cães mudos, que não sabem ladrar! Mas a verdade presente para os que estão vivendo nos ultimos dias, na hora do juizo, deve ser uma advertencia de preparo e santificação, sem a qual ninguem verá a Deus. Autor: Sérgio Osório.

A Importancia da Doutrina Pura

A  doutrina afeta a vida. A verdade leva à vida a Deus; o erro, à morte e à destruição. Deus quer que conheçamos a verdade, e tomou providências a fim de sabermos o que é a verdade. A Sã Doutrina significa: A Doutrina Verdadeira, como é apresentada na Palavra de Deus.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32.

Unigênito, Único Gerado, ou Único ?

Os pastores na sua teologia moderna afirmam:

Questão: Por qual motivo vocês afirmam que a palavra “unigênito” significa “único gerado” quando ela realmente significa “único”? Vocês não estão torcendo o significado da palavra para favorecerem seus próprios pensamentos? 
Assista essa apresentação enviada pelo irmão Carlos Rosa.

O Governo da Nova Era

Na contracapa do livro Compreendendo a Nova Era, seus editores afirmam: “A Nova Era tocou em você: a música que você ouve, os produtos que você compra, os programas de televisão e os filmes a  que  você  assiste,  os artigos que você lê e até a maneira como você  pensa  são  influenciados  por esse movimento demoníaco.”

Realmente,  o  Movimento  da  Nova  Era está aí com centenas de ramificações   e   milhares   de   propostas.   Todas  atraentes.  E a maioria  delas  aparentemente  inofensivas  quando,  na verdade, trazem muito veneno! 

Os E.U.A. Na Profecia Biblica

“Foi-lhe  concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto   um  sinal  na  mão  direita, ou na fronte, para que ninguém  pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” Apocalipse 13:15-17.

A Sacudidura

“O Senhor deseja que toda alma que professa crer na verdade tenha inteligente compreensão do que seja a verdade. Surgirão falsos profetas e enganarão a muitos. Tudo quanto possa ser sacudido será sacudido. Não convém portanto a cada um compreender as razões de nossa fé? Em lugar de haver tantos sermões deveria haver mais acurado exame da Palavra de Deus, abrindo as Escrituras.” Mensagens Escolhidas Vol. 2,pág. 392.

O Batismo da Apostasia

Deus tem dado uma luz enorme para os estudantes sinceros nesses últimos dias. Para sabermos se o inimigo da alma colocou a sua mão sobre o assunto que vamos estudar, temos que examinar a Bíblia Sagrada, seguindo o conselho de Deus:
“Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.”  Isaías 28:13 e 10.

Verdades Negligenciadas
“Nenhum alfinete deve ser removido no que o Senhor estabeleceu... Nós encontraríamos segurança em menos do que o Senhor nos tem dado nesses últimos cinquenta anos?” Review and Herald, 5 de maio de 1905. Colaboração do irmão Charles de Florianópolis-SC
Como descobrir alterações nos escritos de EGW.

Ao estudar sobre o tema “Divindade”, muitos irmãos sinceros, após estudar a Bíblia com muita oração e confirmarem em diversos livros dos testemunhos que somente Deus o Pai e Jesus Cristo participaram da criação e são dignos de adoração, deparam-se com alguns textos dos livros “Evangelismo”, “O Desejado de Todas as Nações”, “Testemunhos para Ministros” e edições mais recentes de “Conselhos Sobre Saúde”, e perguntam-se: Seria verdade que Ellen G. White escreveu em favor da Trindade? Para estas almas pesquisadoras sinceras, preparamos um material resumido mostrando como os textos de Ellen G. White foram adulterados e re-editados após a sua morte por pastores que trabalharam para colocar a “trindade” entre as doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O Que os Anjos Caidos Dizem sobre Jesus
Será qiue os anjos caídos creem que Jesus é Deus? Ou será que eles confessam que Ele é o Filho de Deus? E a IASD, o que pensa prega sobre este assunto? Assista este Power Point elaborado pelo irmão Charles de Santa Catarina.
O Sabado Verdadeiro Parte-1
Este estudo tem como objetivo dar uma visão geral (de um modo simples) aos amados irmãos a respeito do Sábado, o Sétimo dia do Senhor conforme encontramos em Êxodo 20:8-11. O Sábado Lunar tem gerado uma divisão entre o Povo de Deus. Os Servos de Deus não tem necessidade de ficar sujeito a qualquer “vento de doutrina” (Efésios 4:14) ou acreditar em “fábulas artificialmente compostas” (2 Pedro 1:16) uma vez que nós temos o Testemunho Escrito DAquele que estabeleceu o Sábado. Aliás, não só Ele estabeleceu, como também Ele é o “SENHOR DO SÁBADO”.
Parábola da Rã Cozida
Interessante ilustração, que pode perfeitamente ser aplicada aos membros das igrejas de hoje em dia, pois a maioria deles estão sendo enganados pelos seus líderes, e nem ao menos se apercebem disto, pois o processo está sendo efetuado muito lentamente, e poucos estão se apercebendo das mudanças doutrinárias e de comportamento, que está ocorrendo, lenta e sutilmente!
Traduções sobre o Divórcio
Examinando em diversas versões de Bíblias, sobre o tema do divórcio, encontramos muitas evidências que o casamento deve ser até que a morte os separe. Também no caso especifico do Bispo, as traduções corroboram que ele deve ser casado uma só vez, ao contrário do que muitos hoje estão propagando, que o Bispo deve ser casado com uma esposa somente ao mesmo tempo! Os que defendem o segundo casamento, se baseiam exclusivamente em 2 textos de Mateus, mas assim como a trindade, estes textos foram acrescentados! Sobre a trindade temos 3 textos na Bíblia, mas os 3 são espúrios. Analise o peso das evidências biblicas, e tire sua própria conclusão.
5 Pontos de Vista do Divorcio
Ao revisar os cinco pontos de vista históricos do ensino bíblico sobre o divorcio, é interessante notar que não há nada novo debaixo do sol. A maior parte das chamadas novas revelações e teorias que surgem nos tempos modernos foram pensadas e debatidas há séculos passados. A mudança começou no século XVI, através de um humanista chamado Desiderius Erasmus, que teve grande influencia sobre Martinho Lutero e outros reformadores. Paul E. Steele e Charles C. Ryrie escreveram um livro excelente intitulado, “Meant to Last” [Destinado a Durar] no qual discutem os cinco pontos de vista históricos do divórcio e novo casamento incluindo aquele introduzido por Erasmus. Assista e entenda como o divórcio é odiado por Deus.
Pode um Homem Divorciado ser Pastor?
O divórcio é uma ameaça para a família cristã. As suas consequências são devastadoras para a família. Por esse motivo "...o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio..." (Mal. 2:16). O homem que foi chamado para anunciar a palavra de Deus como pastor não pode ser divorciado, muito menos casado pela segunda vez. Se alguém está nessa triste situação deve ter a humildade suficiente de abandonar o ministério urgentemente para não causar mais prejuízos ao testemunho do evangelho e procurar exercer os seus dons fora da liderança da igreja, pois o seu chamado acabou tão logo tenha ocorrido a desqualificação.
A Romanização do Adventismo Atual
Podemos utilizar velas nos nossos cultos? O que isto implica? Veja a teoria, e como a pratica disto adentrou da IASD e em outras religiões também. Leia o que aconteceu no passado, e que serve para alerta nos nossos dias: “As trevas pareciam tornar-se mais densas. Generalizou-se a adoração das imagens. Acendiam-se velas perante imagens e orações se lhes dirigiam. Prevaleciam os costumes mais absurdos e supersticiosos. O espírito dos homens era a tal ponto dirigido pela superstição que a razão mesma parecia haver perdido o domínio.” O Grande Conflito, pág. 57.
As Descobertas Arqueológicas de Rohn Wyatt
Ele ganhou muito dinheiro como enfermeiro anestesista, mas gastou a maior parte no trabalho da arqueologia, incluindo viagens ao exterior 130 vezes. Quando ficava sem dinheiro no exterior, voltava ao seu trabalho e ganhava mais dinheiro para financiar o seu trabalho para o Senhor. Ele morou num duplex em Nashville, e durante a maior parte de seu trabalho, aplicou seu dinheiro no trabalho do Senhor, em vez de investir numa bela casa. Em 1977, quando o Senhor estava mostrando a Ron que Ele tinha um trabalho a fazer, Ron vendeu sua fazenda e aplicou o dinheiro nesse trabalho. Ele descobriu o verdadeiro Monte Sinai, o local onde foi feito o Bezerro de Ouro, a Rocha de Horebe, a passagem do Mar Vermelho, as ruinas de Sodoma e Gomorra, a Arca de Noé e a Arca do Concerto, na qual estão contidas as duas tábuas dos 10 mandamentos, a vara de Araão e os objetos descritos pela Bíblia.
 |  1  2  3  4  |  Próxima »»

 Encontrados: 68 apresentação(ões)